"Sejam muito bem vindos ao meu blog"

Aqui postarei as minhas experiências no mundo do tricô, e outras coisinhas a mais que achar interessante!!!

Aproveitem a visita e deixem mensagens dizendo o que acharam do blog, adorarei ler os comentários de vocês!


quarta-feira, 23 de março de 2011

SATISFAÇÕES: BOLERO DA MINHA TIA!

Ah a mula sem cabeça que estava fazendo pra minha tia ficou pronto, mas ficou uma bela de uma porcaria, vou pedir pra minha amiga experimentar ele e vou tirar umas fotos e se ficar legal eu posto aqui, mas depois já decidi: vou desmanchá-lo todinho sem dó nem piedade!!!!! Ah e já decidi, enquanto não aprender mais da técnica do tricô não vou tentar fazer receitas mirabolantes, vou ficar nas coisa simples mesmo, como um belo cachecol (acreditam que não fiz nenhum ainda de tricô?), uma golinha simples, faixa de cabelo, quadrado perfeito... sei lá... tudo, menos algo complicado! Que de complicada já basta a vida e a minha que insisto em complicar!

MINHA BEBÊ DE ROUPINHA


Deixe-me apresentar a vocês essa coisinha fofa é a carequinha mais amada do mundo a Luma Marie, que na fotinha que tirei está usando a roupinha de tricô que fiz pra ela, ah! por ser a primeira até que ficou legal. Não tirei fotos da roupa sozinha porque a danada já estragou ela, kkkk tive que fazer um remendo básico, eh,eh! Alguém tem alguma receita de roupinha a prova de arterices?

MAIS UM SAPATINHO DE TRICÔ


Aqui está mais um sapatinho de tricô pronto, esse foi o que mais gostei de tricotar, eh, eh!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

MAIS UM COLCAR DE TRICÔ



Fiz mais esse colar de tricô para presentear outra amiga muito querida, a Elaine. Ela gostou muito do outro que fiz pra mim e disse que encomendaria um com cordões preto e com a rosa da mesma cor do anterior, não resisti e resolvi fazer para presenteá-la. Espero que ela goste!!!! Já pra mim a satisfação e fazer um mimo para as pessoas que eu gosto, posso não lucrar em dinheiro, mas com certeza ao usar o colar ela vai se lembrar de mim :), eh,eh!!!! 

segunda-feira, 14 de março de 2011

QUADRADO MENOS IMPERFEITO...KKKKK

A Regina do Tentando Tricotar deixou um recadinho no meu post do quadrado imperfeito e me passou a receita dela de quadrado perfeito, Regina muito obrigada! A receita é a mesma que eu seguia, mas isso não quer dizer que eu estava fazendo da maneira correta, pois mudei uma coisinha só que na minha opinião estava errado, na hora de arrematar os três últimos pontos eu não estava arrematando os três de uma só vez, então resolvi tentar de novo... mas na minha opinião ainda não está uma um quadrado perfeito... ou será que deu certo? Ah sei lá viu... talvez o problema seja comigo que sou muito crítica com tudo o que eu faço... sempre acho que está feio ou errado... e nunca fico satisfeita com o resultado... mas tá ai o resultado:
Agora me digam a verdade, isso virou ou não um quadrado?!!!!!!

sábado, 12 de março de 2011

GAMBATE JAPÃO!!!!

Desejo a todos os meus amigos e familiares que estão no japão muita sorte e que Deus abençoe vcs! Acredito e muito na capacidade de recuperação dos japoneses! Sei e muito bem o país muito bem organizado e estruturado que o Japão é e acredito do fundo do coração que vão se recuperar de mais essa tragédia!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

CORAÇÃO PARTIDO

Ontem minha mãe achei uma gatinha na rua, filhotinha, pequeninha, ela ficou com dó e trouxe pra casa com a idéia de levar para o veterinário tentar doar! Ah eu me apaixonei por ela, alias aqui em casa todo mundo é apaixonado por bicho... mas mesmo assim eu sabia que não poderiamos ficar com ela, pois já temos dois cachorros... meu pai foi no veterinário e a secretária dele disse que poderia levar pra lá quem já tem mais dois pra ser adotados, ele acabou de levar a gatinha e eu tô aqui... de coração partido e chorando que nem um bebê... como eu gostaria de não gostar de bichos... :( no entanto não posso imaginar minha vida sem eles! Meus cachorros são minha paixão, amor incondicional... e minha sina é sofrer com os maus tratos com os animais, não posso compreender como alguém pode ser capaz de judiar de um bichinho tão indefeso... no entanto se ser humano é capaz de abandonar e judiar dos próprios filhos o que eles não fariam com os animais... hj tô triste e sei que vou ficar mais uns dias assim... de coração partido em mil pedacinhos :(

quarta-feira, 9 de março de 2011

MAIS UMA RECEITINHA FÁCIL DE SAPATINHO DE BEBÊ

Pessoal segue mais uma receita de sapatinho fácil de tricô que achei em uma das minha andanças pela net (infelizmente não me lembro da onde eu tirei...), fiz uma pequena alteração no finzinho da receita, pois não entendi o final, mas ficou lindinho do mesmo jeito. Adorei :)

SAPATINHO DE BEBÊ
Coloque 35 pontos na agulha.
1ª Carreira: Meia
2ª Carreira: Meia
3ª Carreira: Meia
4ª Carreira: Meia
5ª Carreira: Meia
6ª Carreira: Meia
7ª Carreira: Meia
8ª Carreira: Meia
9ª Carreira: Meia
10ª Carreira: Meia
11ª Carreira: Meia
12ª Carreira: Meia
13ª Carreira: 15 meia, 2PJ em meia, 1 meia, 2PJ em meia
14ª Carreira: 14 tricô, 2PJ em tricô, 1 tricô, 2PJ em trico
15ª Carreira: 13 meia, 2PJ em meia, 1 meia, 2PJ em meia
16ª Carreira: 12 tricô, 2PJ em tricô, 1 tricô, 2PJ em tricô
17ª Carreira: 11 meia, 2PJ em meia, 1 meia, 2PJ em meia
18ª Carreira: 10 tricô, 2PJ em tricô, 1 tricô, 2PJ em tricô
19ª Carreira: Meia
20ª Carreira: Meia
22ª Carreira: Meia
23ª Carreira: Meia
24ª Carreira: Meia
25ª Carreira: Meia
26ª Carreira: Meia
27ª Carreira: Meia
28ª Carreira: Arrematar




Esses sapatinhos fiz para doação! 
Praticando o lado solidário do tricô :)

terça-feira, 8 de março de 2011

PARA MARINHEIRAS(OS) DE PRIMEIRA VIAGEM

Toda vez que decidimos que vamos aprender uma nova técnica de artesanato é sempre a mesma coisa, as dúvidas surgem e não param de pipocar, é natural, pois no meu ver elas fazem parte do aprendizado,então nada mais natural que esclareçamos nossas dúvidas, vamos lá, resolvi reunir algumas dicas de vídeos e blogs que me ajudaram nessa gostosa tarefa de aprender tricô.

Vídeos:
Para aprender a colocar os pontos na agulha esse vídeo me ajudou muito:
Não sei porque mas não estou conseguindo ver a imagem apenas ouvir o áudio, mas tentem, pode ser que o problema seja apenas no meu computador que está mais capenga do que minha avozinha...(ela que não me ouça, pois é só modo de dizer e ela está mais forte que eu kkk).

E aqui está o resultado da minha pesquisa “tricô” no youtube, dêem uma olhadinha e procurem o vídeo que mais seja fácil para sua compreensão:

Blogs:
Sempre dou uma olhadinha neste blog:
Muito bom, sou fã de carteirinha da Regina, quando crescer quero ser igual a ela :) eh,eh

E é lógico você sempre pode recorrer ao bom e velho Google, lá você encontrará tanto esse blogs como outros igualmente bons, e que se disponham a ajudar a quem está iniciando, mas lembrem-se: só perguntar não vai te fazer aprender você tem que praticar, é com a prática que chegamos a perfeição (ou quase lá), e quando você errar não desista. Errar também faz parte do aprendizado, a dois anos atrás eu sequer imagina como fazer o ponto tricô e meia na mesma carreira e quando tentei a primeira, segunda e terceira vez deu tudo errado: ficou tudo embolado kkkkkk, isso porque ninguém me disse que eu teria que passar a linha para frente e para trás pra dar certo, descobri sozinha... praticando sempre e não parei mais, fiquei craque? É claro que não... mas gosto de pensar que evolui!
Boa noite e bom aprendizado a todas!

segunda-feira, 7 de março de 2011

MIL COISAS AO MESMO TEMPO

Aqui estou eu em plena madrugadona de carnaval inventando mil e uma coisas pra fazer ao mesmo tempo, invento tanta moda que não sei o que vou fazer primeiro. Agora estou em dúvidas, não sei se faço mais sapatinhos de tricô (uma receita nova que encontrei na net depois eu posto aqui), se termino o bolero da minha tia que ta empacado ou se testo mais alguma receita que está parada no meu favoritos esperando kkkkk... Já li vários relatos de tricoteiras que sofrem do mesmo mal que eu, no entanto antes de me aventurar no tricô eu já era assim mesmo, sempre começando várias coisas ao mesmo tempo e sempre deixando quase todas pelo caminho, em uma gaveta do meu guarda roupa guardo muitos projetos inacabados esperando pela minha vontade de terminá-los (o que quase sempre não acontece kkkkkkk),  no entanto agora neste momento mais uma adversária entrou em campo: a PREGUIÇA... e devo confessar que ela acabou vencendo, pois olhando no relógio do meu computador e vendo o adiantado da hora resolvi deixar esse dilema pra amanhã, aliás, pra hoje nê? Tendo em vista que já são quase duas da manhã e eu insone estou aqui postando isso pra vcs ou pra quem quer que esteja lendo este post sem nexo algum...kkkkkkkkkkk... Boa noite a todas ou todos e tenham uma ótima semana com muitos projetos!