"Sejam muito bem vindos ao meu blog"

Aqui postarei as minhas experiências no mundo do tricô, e outras coisinhas a mais que achar interessante!!!

Aproveitem a visita e deixem mensagens dizendo o que acharam do blog, adorarei ler os comentários de vocês!


segunda-feira, 25 de junho de 2012

SERIADOS E MAIS SERIADOS

As coisas que mais gosto de fazer para passar o tempo, além das que vcs já conhecem é ler, ouvir música e ver televisão, e dentre essas coisas uma que sou verdadeiramente apaixonada é assistir seriados na TV e olha que nem tv paga eu tenho, vai tudo pela tv aberta mesmo. O gênero que mais gosto é o policial. Nossa simplesmente adoro.
O seriado responsável por despertar a paixão em mim pelo gênero policial foi o Cold Case (Arquivo Morto), nossa esse seriado é simplesmente maravilhoso, com uma trilha sonora de arrepiar dando um tempero a mais as histórias emocionantes da trama.
Mas o seriado que é minha verdadeira paixão é o NCIS (Investigações Criminais), no começo não dava nada por essa série, pensei: Ih deve ser algum seriado barato e fraco que a Band colocou para tapar buraco), realmente a emissora usou o seriado para tapar buraco exibindo-o incompleto e cortando o mesmo de tal jeito que 46 minutos de episódio cabiam em menos de meia hora, contando pelos intermináveis comerciais... mas me surpreendi positivamente com a série, que de fraca não tem nada, o seu elenco é surpreendente começando pelo líder da equipe o Agente Especial Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon, que apesar de ser sessentão ainda bate um bolão). Gibbs é um investigador metódico, dono de uma personalidade a la Doutor House, embora com menos humor negro, mas um humor pra lá de sarcástico, o seu sorriso de lado serve pra deixar o personagem mais charmoso, sem contar outros personagens que dão uma liga pra lá de especial a série. Apesar de ser uma série policial recheada de assassinatos e histórias de conspirações, NCIS é uma mistura muito interessante, pois em um único episódio temos drama, suspense, romance e muito humor.

Vídeo da abertura da primeira fase, com a Kate (Sasha Alexander) ainda no elenco, chorei muito quando ela morreu ;(

Abertura da 4 temporada, já com a Ziva David (Colte de Pablo) no lugar da Kate, achei que num ia gostar dela, mas me enganei, hj não imagino o NCIS sem ela ;)

A Band exibiu até a quarta temporada, e eu como fanática pela série comprei a quinta temporada, e depois ganhei de presente por ter passado na OAB a segunda temporada, ainda vou comprar a coleção inteira ;), pois uma coisa é certeza, assistir legendado com a voz dos próprios autores e sem cortes é muito melhor!
fotos dos box da 2 temporada e 5 temporada que eu me dei de presente


Então fica a Dica pra vcs!
Bjãoooo

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PONTOS DE TRICÔ:

Como prometido, vou postar os pontos areia e pavão:

PONTO AREIA:

COLOCAR NA AGULHA A QUANTIDADE DE NÚMEROS IMPARES:
1º CARREIRA: TRICÔ
2º CARREIRA: *1 TRICÔ, 1 MEIA*
3º CARREIRA: TODAS AS CARREIRAS DO DIREITO EM TRICÔ
4º CARREIRA: *1 TRICÔ, 1 MEIA*
REPETE DE * A *

PONTO PAVÃO

MÚLTIPLOS DE 18

1º CARREIRA: MEIA
2º CARREIRA: TRICÔ
3º CARREIRA: *2 PONTOS JUNTOS EM MEIA (3X), UMA LAÇADA E UM MEIA (6X), 2 PONTOS JUNTOS EM MEIA (3X)*
4º CARREIRA: MEIA
REPETE DE * A *


Para conferir como fica os pontos clique aqui: 

Espero que tenham gostado.

Bjus a todos ;)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

TESTANDO PONTOS NOVOS

Descobri alguns pontos de tricô interessantes, e alguns bem fáceis de tricotar, então resolvi testar e fazer pequenos trabalhinhos... a foto não ficou grande coisa, afinal foto de web cam já viu ne? E a fotografa aqui num ajuda em nada... mas valeu pelo registro ;)

Esse primeiro é o ponto areia, usei barbante roxo pra tricotar e apesar da foto medonha o efeito ficou maravilhoso, com esse quadrado vou fazer um porta jarra, para um conjunto que vou dar de presente, depois eu fotografo o conjunto pronto!


Já esse último é o ponto pavão, simplesmente lindo e diferente, aproveitei o restinho de um barbante pra fazer um mine caminho de mesa, pra mesinha de centro da minha casa, amei!!!!!


Mais pra frente eu posto a receita desses pontos pra vcs!!!!

Bjãooo a todos!!!

VOLTANDO AOS POUCOS

Poxa vida, sei que andei sumida pacas... primeiro essa bendita prova da OAB que me tomou quase meio ano, mas o esforço valeu a pena, pois graças ao meu Bom Deus e ao meu estudo, eu consegui!!! Essa semana darei entrada na vermelhaça (como chamamos carinhosamente a carteirinha da Ordem, eh, eh).
Quando enfim fiquei livre do exame de ordem, voltei a tricotar, mas quem disse que deu pra fotografar meus trabalhos? As pilhas recarregáveis da minha maquina me deixaram na mão, a ver navios... simplesmente não carregam mais e como a pessoa aqui tá mais dura que pão amanhecido... tive que apelar pra minha web cam do note... mas quem disse que eu sabia como editar as fotos?! Apanhei, apanhei ate que hoje, como diria nosso bom Chaves: sem querer querendo, enfim consegui aprender a mexer nesse troço... portanto agora poderei postar as fotos dos meus trabalhos, que aos poucos vou terminando, fotografando e postando aqui!
Bjus a todos!!!!