"Sejam muito bem vindos ao meu blog"

Aqui postarei as minhas experiências no mundo do tricô, e outras coisinhas a mais que achar interessante!!!

Aproveitem a visita e deixem mensagens dizendo o que acharam do blog, adorarei ler os comentários de vocês!


terça-feira, 7 de setembro de 2010

APRENDENDO A TRICOTAR

APRENDENDO A TRICOTAR

Tinha doze anos quando tentei aprender tricô com uma pessoa (que era péssima professora), e como nunca fui uma pessoa muito paciente logo desisti. Agora muitos anos depois, mais velha e bem mais paciente, resolvi aprender a tricotar e confesso a vocês: estou amando!

No começo a sensação que tive e que nunca iria conseguir a aprender sequer o ponto tricô quanto mais seguir uma receita inteira, mas graças a minha persistência e muita pesquisa em blogs relacionados ao assunto já aprendi a tricotar alguns pontinhos como o tricô, o meia e o sanfona, e já consegui seguir algumas receitinhas como o quadrado perfeito (com a qual consegui fazer algumas coisinhas como meias, sapatinhos de bebês) e uma luvinha de bebê.

Postarei aqui em meu blog alguns dos meus trabalhinhos em tricô, que apesar de serem simples e conterem alguns errinhos básicos de iniciante foram feitos com muito carinho e dedicação. Espero que gostem! J

Alguns de meus trabalinhos em tricô:

Gravatinhas em Tricô:



Bom a idéia era fazer a gravata em ponto segredo, mas não tenho certeza se saiu certo, mas mesmo assim adorei o resultado, a rosa é a receita da Vitória Quintal. Apanhei mas saiu alguma coisa.

Saptinhos de Bebês:

Nesses sapatinhos empreguei a técnica do quadrado perfeito. O azul de duas cores fiz o quadro inteiro e montei o sapatinho, e os outros não fiz o quadrado inteiro (não sei se alguém já fez desse jeito, mas ficou legal. Depois posto como fiz).

Esses primeiros pares, foram apenas amostras

E esse verdinho foi uma encomenda da minha tia para presentear uma amiga que está grávida de uma menininha que se chamará Marcela.

Espero que tenham gostado!:)
Beijocas










































































Nenhum comentário:

Postar um comentário