"Sejam muito bem vindos ao meu blog"

Aqui postarei as minhas experiências no mundo do tricô, e outras coisinhas a mais que achar interessante!!!

Aproveitem a visita e deixem mensagens dizendo o que acharam do blog, adorarei ler os comentários de vocês!


domingo, 27 de fevereiro de 2011

NOVO PROJETO: Mula Sem Cabeça!

Comecei a trabalhar num novo projeto de tricô (alias, não tão novo assim, pois já fiz um com uma linha que sobrou de um poncho de tear de pregos), mas para esse comprei linha nova, cinco novelinhos da linha mollet de 40 gramas na cor 0115, ser der certo vou dar de presente pra minha tia preferida: Titia Zenaide! Acho vou batizar a peça de Bolero Titia Zena, em homenagem a essa pessoa maravilhosa e tão especial que vive me incentivando nas minhas artes e botando muita fé na minha inteligência, muito mais do que eu mesma! Obrigada tia por tudo! Adoro a Senhora!

Aqui estão as fotinhas da peça em confecção, não ficaram boas (ah,ah grande novidade), mas acho que dá pra ver um pouquinho do detalhe do ponto (espero), utilizei o ponto barra, alias uma dúvida minha: não me lembro em que blog ou site eu peguei a receita desse ponto mas já encontrei duas versões dele: um utiliza-se 2 meias e dois tricôs (usei esta), o outro Tb mas na carreira seguinte segue-se o ponto... qual das duas é a correta ou eu to confundindo tudo? Se alguém souber por favor me responda. E estou utilizando Tb o ponto azulejo.
Ponto azulejo: (múltiplos de 5) 
1ª carreira: Meia
2ª carreira: 4 Tricô, 1 Meia
3ª carreira: Meia
4ª carreira:4 Tricô, 1 Meia
5ª carreira: Meia
6ª carreira: 4 Tricô, 1 Meia
7ª carreira: Meia
8ª carreira: Meia

Um comentário:

  1. Quero muito aprender a tricotar, vc tem alguma dica de site, com passo a passo, como iniciar, como pegar na agulha e tudo mais.
    Não sei nem por onde começar, mas já comprei uma agulha nº05 e aqui em salvador não achei ninguém p me ensinar.
    bjs

    ResponderExcluir