"Sejam muito bem vindos ao meu blog"

Aqui postarei as minhas experiências no mundo do tricô, e outras coisinhas a mais que achar interessante!!!

Aproveitem a visita e deixem mensagens dizendo o que acharam do blog, adorarei ler os comentários de vocês!


domingo, 28 de agosto de 2011

NA LINHA DO POLITICAMENTE CORRETO

Nas minhas andanças pela internet acabo encontrando muita coisa interessante ligada ao artesanato, e esses dias ao pesquisar sobre tricô com sacolas plásticas qual não foi minha surpresa ao encontrar uma designer que utiliza sacolas plásticas para a fabricação de botas? É isso mesmo... sacolas plásticas! Não é demais? A Designer chilena Camila Labra Fontana reutiliza sacolas plásticas para criar a suas ankle boots. As botas são fabricadas através de fusão dos sacos com calor, gerando através desse processo um material mais espesso e resistente, que resultam em botas impermeáveis. Gente babei... as botas são lindas e eu queria uma pra mim!!!!!!!!!!!!!!!! Segundo o blog ÜBER FASHION responsável pela matéria:


“As botas são impermeáveis e construídas através de fusão dos sacos com calor. O processo gera um material mais espesso e resistente, que preserva as propriedades do polipropileno. Ou seja, é impermeável, flexível, leve e não-tóxico, o que permite contato com a pele. Depois de feito isso, é possível aplicar estampas. No interior, os calçados são revestidos com tecido acolchoado, para que fiquem mais confortáveis. As cores e grafismos variam de acordo com a disponibilidade e a diversidade de sacolas.”

E mais informações sobre o trabalho da designer: http://botasdacca.blogspot.com/
Abaixo segue algumas fotos retiradas do site da designer:


Fotos: Guillermo Gomez (www.gomez.cl)

 

Um comentário:

  1. É isso ai Le adorei a matéria para um mundo mais sustentavél, é o que eu sempre digo nós seres humanos somos tão inteligentes e criativos e ao mesmo tempo nos deparamos com cada atitude absurda
    Mas vamos falar de coisas boas estava morrendo de saudades de vir visitar minha amiguinha to pensando em fazer um sorteio assim que decidir te aviso belezinha ?
    Se cuida gosto muito de ti.
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir