"Sejam muito bem vindos ao meu blog"

Aqui postarei as minhas experiências no mundo do tricô, e outras coisinhas a mais que achar interessante!!!

Aproveitem a visita e deixem mensagens dizendo o que acharam do blog, adorarei ler os comentários de vocês!


domingo, 6 de fevereiro de 2011

COLAR DE TRICO

Fiz esse colar pra mim mesma eh, eh, agora só quero ver se vou usar... vivo fazendo cachecóis, ponchos, golas para mim mesma e nunca uso...



Utilizei 4 cordões do tipo franciscano de tamanhos variados, e uma rosa de tricô (receita da vitória quintal), eu gostei do resultado, embora quando for fazer de novo pretendo fazê-lo um pouco maior. Segue abaixo a receita do cordão franciscano e da rosa de tricô. Espero que gostem.

Rosa de Tricô da Vitória Quintal:
Colocar 60 pontos na agulha e fazer 10 carreiras de tricô ( 5 cordões )
11 carr : nesta carreira você vai fazer *6 tricô ,enrolar o trabalho * a cada seis tricos enrolar o trabalho
12 carr : fazer 2pjt a carreira toda (vai ficar com 30 pontos na agulha)
13 carr : fazer 2pjt a carreira toda, (vai ficar com 15 pontos na agulha)
14 carr: arrematar o trabalho
Agora é só enrolar e costurar a flor

Pra quem ficou com dúvidas sobre o que é enrolar o trabalho segue vídeo explicativo retirado da internet:

Cordão Franciscano:
Colocar 3 pontos na agulha
Fazer em ponto meia, volte os 3 pontos para a agulha da mão esquerda e
fazer novamente 3 pontos meia.
Vá repetindo até chegar no tamanho que desejar e depois é só arrematar.

Obs: pelo que reparei nas receitas de cordões franciscanos que encontrei pela internet você pode colocar três, quatro ou cinco pontos, mas o procedimento é sempre o mesmo.

Depois use a imaginação e faça o colar da maneira que quiser.
Segue abaixo um link com uma receita de colar da Vitória Quintal:
 Muito lindo! Um dia ainda me arrisco a fazer esse maravilhoso colar :)

Um comentário: