Como toda boa aprendiz de tricoteira tive minha fase de aficionação (uia essa palavra existe...?) por quadrados... queria porque queria aprender a fazer quadradinhos de tricô, procurei no bom e velho Google (novo pai dos burros...kkk) e encontrei a receitinha do quadrado perfeito! Nada poderia ser mais perfeito... nada? Bom... vejamos... Em primeiro lugar demorei pacas pra entender a receita.... e como sou afobada e nunca leio nada até o fim, não podia ter acontecido outra coisa: DEU TUDO ERRADO! Bom respirei fundo, me muni de mais paciência (to ficando boa nisso... ter paciência tendo em vista que sou a pessoa mais sem paciência que eu conheço ... eh, eh) e comecei tudo de novo. Li a receita até o fim e comecei a fazer... foi a primeira receitinha que consegui fazer, mas no fim não gostei muito do resultado, pois meu quadrado fica pontudo demais de um dos lados (alguém sabe me explicar porque acontece isso?), mudei a receita e o resultado ficou um pouco melhor, mas ainda fica pontudo...mas agora até que gostei do resultado!
Oi, essa receitinha de quadrado perfeito funciona perfeitamente.
ResponderExcluirBjs
Como obter um quadrado perfeito de 15 cmx15 cm , sem importar o fio ou tamanho de agulha utilizado:
Coloque 03 pontos na agulha
Tire 1 ponto sem fazer, 1 meia, 1 aumento (M 1), meia até o final da carreira
Repita até que o lado do quadrado tenha 15 cm (6 polegadas)
Faça 2 carreiras em meia , sem aumentos
1 sem fazer, 2 juntos em meia até o final da carreira
Repita até restarem apenas 3 pontos
Arremate.
Muito obrigada! Vou testar e se der certo postarei uma foto!
ResponderExcluirBjãoo
Oi passei para agradecer sua visita e seu comentário super gentil.eh Apareça mais, tá?
ResponderExcluirMeu palpite é que vc fez algo muito errado nesse quadrado.eheh Deixo aqui minha receitinha infalivel!eh Depois me conta se funcionou, tá? Bjss
QUADRADO PERFEITO
AGULHAS 4,5
LÃS: FAMÍLIA, MOLLET E BOTONÊ
73 pontos (são os dois lados do quadrado, que têm 20 cm cada um, mais um ponto porque é preciso um número ímpar de pontos)
1a. carreira e todas ímpares: em tricô
2a. carreira: 35 p em tricô, 3 pontos juntos em tricô, 35p em tricô
4a. carreira: 34p em tricô, 3 pontos juntos em tricô, 34 p em tricô
6a. carreira: 33 p em tricô, 3 pontos juntos em tricô, 33 p em tricô
E assim vai, sempre nas carreiras que você faz os três pontos centrais juntos, até restarem apenas 3p. Aí você arremata e eis um quadrado perfeito, sem precisar ficar medindo toda hora!