"Sejam muito bem vindos ao meu blog"

Aqui postarei as minhas experiências no mundo do tricô, e outras coisinhas a mais que achar interessante!!!

Aproveitem a visita e deixem mensagens dizendo o que acharam do blog, adorarei ler os comentários de vocês!


terça-feira, 8 de março de 2011

PARA MARINHEIRAS(OS) DE PRIMEIRA VIAGEM

Toda vez que decidimos que vamos aprender uma nova técnica de artesanato é sempre a mesma coisa, as dúvidas surgem e não param de pipocar, é natural, pois no meu ver elas fazem parte do aprendizado,então nada mais natural que esclareçamos nossas dúvidas, vamos lá, resolvi reunir algumas dicas de vídeos e blogs que me ajudaram nessa gostosa tarefa de aprender tricô.

Vídeos:
Para aprender a colocar os pontos na agulha esse vídeo me ajudou muito:
Não sei porque mas não estou conseguindo ver a imagem apenas ouvir o áudio, mas tentem, pode ser que o problema seja apenas no meu computador que está mais capenga do que minha avozinha...(ela que não me ouça, pois é só modo de dizer e ela está mais forte que eu kkk).

E aqui está o resultado da minha pesquisa “tricô” no youtube, dêem uma olhadinha e procurem o vídeo que mais seja fácil para sua compreensão:

Blogs:
Sempre dou uma olhadinha neste blog:
Muito bom, sou fã de carteirinha da Regina, quando crescer quero ser igual a ela :) eh,eh

E é lógico você sempre pode recorrer ao bom e velho Google, lá você encontrará tanto esse blogs como outros igualmente bons, e que se disponham a ajudar a quem está iniciando, mas lembrem-se: só perguntar não vai te fazer aprender você tem que praticar, é com a prática que chegamos a perfeição (ou quase lá), e quando você errar não desista. Errar também faz parte do aprendizado, a dois anos atrás eu sequer imagina como fazer o ponto tricô e meia na mesma carreira e quando tentei a primeira, segunda e terceira vez deu tudo errado: ficou tudo embolado kkkkkk, isso porque ninguém me disse que eu teria que passar a linha para frente e para trás pra dar certo, descobri sozinha... praticando sempre e não parei mais, fiquei craque? É claro que não... mas gosto de pensar que evolui!
Boa noite e bom aprendizado a todas!

3 comentários:

  1. Lê,
    Adorei a dica do Blog,
    muito boa essa Regina heim,
    no momento estou terminando as peças q te falei, hj consegui terminar duas bolsas e algumas tiaras, depois q concluir tudo, vou começar a aprender o Tricôt.
    Grata pela dica
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Que legal que gostou das dicas do post, fiz inspirada em vc... aliás todas nós vivemos com dúvidas nê? Algumas de coisas bem simples mas que fazem a diferença na hora de executar o trabalho. Eu tb estou terminando minhas empreitadas... rsrs, já terminei os meus sapatinhos de tricô e estou quase terminando o bolero da minha tia. Boa sorte ai :)

    ResponderExcluir
  3. com o tempo vou colocando mais dicas que eu for encontrando pela internet!

    ResponderExcluir